Loading…
Bem-vindo(a)! Esta é a programação da Conferência Global de Jornalismo Investigativo, que reúne o 8º Congresso da Abraji, a 8ª Global Investigative Journalism Conference e a 5ª Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación (COLPIN). O evento acontecerá de 12 a 15 de outubro de 2013, no Rio de Janeiro (PUC-Rio). Haverá painéis em várias línguas, e nem todos contarão com tradução simultânea. Então, atente à indicação que aparece junto aos nomes deles: Inglês (Ing), Português (Port) e Espanhol (Esp). A sessão plenária e os showcases terão tradução simultânea nos três idiomas.

Esta programação poderá sofrer alterações pontuais; fique ligado(a) para se manter atualizado(a)!

Para fazer sua inscrição até 4 de outubro de 2013, 23h59http://bit.ly/187YPTk 

Patrocínio
avatar for Luis Alarcón

Luis Alarcón

Universidade Señor de Sipán
Diretor da Escola de Ciências da Comunicação
Peru
Luis Rolando Alarcón LLontop (Lima, 1968) é jornalista, escritor e pesquisador. É mestre em educação universitária e licenciado em jornalismo. Trabalhou como correspondente do já extinto The Sun de Lima, publishr da revista Sunday, do La Industria, um jornal de Chiclayo, e colunista do El Correo e do La República, edições regionais. Ele ganhou prêmios tanto no jornalismo (concedidos pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor e da Propriedade Intelectual - Indecopi, e do Save the Children-Reino Unido) quanto na pesquisa acadêmica (a 2ª FeiraRegional de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Regional de Lambayeque).

Ele é o diretor fundador do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Señor de Sipán, onde conduz uma linha de pesquisa em direito de acesso a informações públicas com o auxílio de professores e alunos. De dezembro de 2009 a dezembro de 2011, foi o chefe da Rede Nacional Anti-Corrupção da Região de Lambayeque, uma iniciativa da Proética financiada pela USAID; e desde março de 2011, ele é o monitor de Liberdade de Expressão do Instituto Prensa y Sociedad (IPYS), baseado em Lima, no Peru, e trabalhou no IFEX - ALC no grupo de metodologia. Ele dá aulas de jornalismo investigativo, e os trabalhos de seus alunos são publicados na Cinco, revista mensal da USS, e na Expresion, revista semanal.